Dois “moleques considerados” do futebol amazonenses viraram estrelas mundiais por um rápido período no treino da Seleção Brasileira em Manaus na tarde deste sábado, 2 de setembro, diante de 35 mil pessoas na Arena da Amazônia. Diego Duarte e Rafael Renardy foram convidados pela federação local para “completar” o time de Tite, repleto de craques como Neymar, Gabriel Jesus, Daniel Alves e outras feras do mundo da bola.
Diego, que é apelidado de “Maradona”, se divide entre o curso de Educação Física e o comando da equipe de futsal feminino Sub-17 do Iranduba da Amazônia, com a qual foi campeão estadual na noite da última sexta-feira – vitória por 4 a 2 sobre o Recanto da Criança.
Rafael é jogador do time de futebol Sub-20 do Nacional de Manaus. Enquanto ano passado, ele foi craque do Estadual Sub-17 marcando 19 gols, nesta temporada ele anotou cinco vezes na categoria de cima. Conquistas que não se comparam à emoção dos minutos de fama de vestir o uniforme oficial de treino da melhor seleção do mundo da atualidade, ao lado dos ídolos.
“Foi uma emoção muito grande estar ali dentro do vestiário com os caras que você só via pela TV, como Neymar e companhia. Daniel Alves ainda me deu uma chuteira de presente, foi uma coisa surreal, mas quando entrei no campo procurei focar só no treino e ter seriedade lá dentro”, disse Rafael, que mora no Coroado, Zona Leste de Manaus.
A resenha com as feras do Brasil se estendeu aos vestiários. Rafael disse que depois do treino contou um pouco da sua história para o volante Casemiro e o meia Renato Augusto.
“Inclusive, o Casemiro me deu a blusa dele. Os caras são muito gente boa”, conclui Renardy, como se a “ficha” ainda não tivesse caído.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira
Fotos: Raiana Barreto