O Fast Clube venceu o Nacional por 3 a 1 e está classificado para pegar o Rio Negro na grande final do Campeonato Amazonense de Futebol da categoria Sub-20. A segunda partida das semifinais entre os clubes aconteceu na tarde deste sábado, 26 de agosto, no estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Precisando apenas de um empate para garantir a vaga na decisão – 1 a 1 na partida de ida -, o time do técnico Darlan Borges viu a vantagem ser ampliada aos 12 minutos do primeiro tempo após o meia Caio abrir o marcador. O Tricolor teve várias oportunidades de ampliar, mas o placar continuou sem alterações.
No segundo tempo, o Fast veio disposto a liquidar, mas foi o Leão da Vila Municipal que surpreendeu com uma jogada espetacular. Aos 15 minutos, o atacante Gabriel Silva fez um golaço de voleio. A partir daí a equipe do técnico Garanha pressionou o adversário e esteve perto de virar e avançar à final.
Nos últimos minutos, porém, brilhou a estrela do baixinho Vitinho, que esteve entre os profissionais na última temporada. Ele precisou de apenas dois contra-ataques mortais para fechar o “caixão” do Nacional, aos 42 e 47 minutos respectivamente. Com vitória, o Rolo Compressor encara o Rio Negro na decisão – as datas ainda vão ser confirmadas pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).
Semifinais – jogos de volta
Fast Clube 3 x 1 Nacional
Princesa do Solimões 2 x 1 Rio Negro
Final
Fast Clube x Rio Negro
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira