futebol

Flamengo vence Botafogo e pega Cruzeiro na final da Copa do Brasil

Num jogo de muita marcação, o Flamengo soube aproveitar uma das poucas oportunidades que teve e venceu o Botafogo por 1 a 0 na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. O duelo aconteceu na noite desta quarta-feira, 23 de agosto, diante de quase 60 mil torcedores no Maracanã.

O gol da classificação foi marcado pelo meia Diego, aos 25 minutos do segundo tempo, após jogada espetacular do colombiano Berrio pelo lado direito do campo. Com o resultado, o Rubro-Negro enfrentará o Cruzeiro na grande final – o time mineiro superou o Grêmio nos pênaltis em duelo emocionante no Mineirão. Essa será a sétima final do Flamengo na Copa do Brasil.



A CBF sorteia o mando de campo da Copa do Brasil na tarde desta quinta-feira, em sua sede, no Rio de Janeiro. Os confrontos entre Flamengo e Cruzeiro acontecerão nos dias 7 e 27 de setembro.

Recém-chegado ao Ninho do Urubu, o técnico colombiano Reinaldo Rueda comentou em coletiva a importância do triunfo sobre o tradicional adversário na semifinal.

“Clássico de importância transcedental. É um rival que está muito forte, bem estruturado e com grande trabalho. Tínhamos que fazer um jogo muito inteligente, de aplicação e intensidade. Conseguimos os objetivos, a partida foi muito bem jogada pelas duas equipes. Foi muito merecido, parabenizo o Flamengo pela partida”, disse Rueda.

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de agosto de 2017 (Quarta-feira)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Renda: R$ 2.955.550,00
Público pagante: 47.573 pagantes
Cartões amarelos: Paolo Guerrero (Flamengo); Roger, Leandrinho e Bruno Silva (Botafogo)
GOL: Diego, para o Flamengo, aos 25 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Rever (Rafael Vaz), Juan e Pará; Willian Arão, Gustavo Cuellar, Diego e Everton (Romulo); Orlando Berrío (Vinícius Júnior) e Paolo Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Luis Ricardo, Marcelo, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso (Gilson), Bruno Silva, Matheus Fernandes (Leandrinho) e João Paulo; Guilherme (Vinícius Tanque) e Roger
Técnico: Jair Ventura

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira
Fotos: Gilvan de Souza/Assessoria Flamengo

Mais Popular

To Top