Sem dar chances para adversária, a lutadora Magaly de Oliveira foi o grande nome do 3º Desafio Manaus Fight de Lutas em Pé, evento que movimentou o domingo esportivo na Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Bombeiros Militares – rua Uirapuru, s/nº, em Flores, Zona Norte.
Atleta da Team Cardoso, Magaly enfrentou Erilene Rayla (JMT) e fez um combate tranquilo, vencendo os dois rounds de forma unânime. A luta marcou a estreia lutadora de 17 anos no evento organizado pelos professores Jefferson de Paula e Neto Façanha. Com o resultado, Magaly acumulou sua terceira vitória consecutiva nas competições de muay thai no Estado.
“Graças a Deus estou levando a vitória para a minha casa, para a minha academia. Estou muito orgulhosa, muito feliz”, comemorou a campeã, que sonha migrar para o MMA futuramente.
Revelação da Tid Nuer
O torneio apresentou uma revelação. Na disputa feminina até 13 anos peso combinado, Carla Oliveira (Tid Nuer) foi a grande surpresa ao vencer Bruna Lemos (JMT), que buscava o tricampeonato do Desafio Manaus Fight.
“A Carla tem pouquíssimo tempo de treino, pois entrou no projeto social recentemente. Deve ter uns quatro meses de treino, é ‘verdinha’ ainda, mas o caminho é longo”, comentou o professor Dídimo Neto, que lapida o novo talento do muay thai na Tid Nuer.
Na competição por equipes, a JMT terminou em primeiro lugar com 43 pontos. O pódio foi completado pelo Império CT (34) e Tid Nuer (18). A próxima edição do desafio acontece ainda este ano.
Resultado final por equipes:
1º – JMT – 43 pontos
2º – Império CT – 34 pontos
3º – Tid Nuer – 18 pontos
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira