O município de Carauari, distante 788 quilômetros de Manaus, entrou definitivamente no mapa do esporte brasileiro. Depois da conquista dos títulos das séries Prata e Ouro do Amazonense de Futsal, a cidade conhecida como a “Gigante da Calha do Juruá” na gestão esportiva terá dois representantes no 1° Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria Sub-18 Masculino. A competição começa nesta segunda-feira (04/12) e termina no próximo domingo (10/12), em Ananindeua, no Pará.
Os representantes de Carauari são o técnico Marcos Paulo Silva dos Santos, o Marcos Mais, e o ala Thiago Silva de Souza, o Thiaguinho. Ambos integram o programa social Centro da Juventude, de Carauari, e se destacaram na campanha dos títulos da Série Prata e da Série Ouro.
“A convocação do professor Marcos, que será auxiliar técnico no Brasileiro Sub-18, e do Thiaguinho é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Centro da Juventude. Hoje, além dos títulos que conquistamos, somos espelho para crianças, adolescentes e jovens. Vale a pena investir no esporte”, comentou Beto Oliveira, secretário particular do prefeito Bruno Ramalho e uma das mentes brilhantes à frente do esporte de Carauari.
Primeiro jogo
O Amazonas estreia nesta segunda-feira (04/12), às 17h (de Manaus), contra a Bahia, na primeira edição do Campeonato Brasileiro de Seleções de Futsal da categoria Sub-18 Masculino. Os jogos da competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFs) acontecem no ginásio do Colégio La Salle, em Ananindeua, no Pará.
Oito estados participam do inédito torneio de futsal de base. O Amazonas está no Grupo A, ao lado do Distrito Federal, Pernambuco e Bahia. Já o Grupo B é composto pelas seleções do Pará, Rondônia, Sergipe e Mato Grosso.
Assessoria de Imprensa:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação