O Amazonas FC venceu o Estrela do Norte por 8 a 2 e conquistou o Campeonato Amazonense de Futsal da categoria Adulto Feminino de 2023. A final aconteceu na noite desta terça-feira (28/11), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.
O favoritismo do Amazonas FC, que era nítido desde a montagem dos elencos, foi confirmada durante toda a competição. Na primeira fase, o time de Tandy Veras e Amanda Rodrigues venceu as três partidas. A final foi a consolidação do trabalho.
A goleada foi liderada pela craque Paulinha “Bolt”, autora de quatro gols. A festa foi completada por Eniele, Giovanna Ronaldinha, Amanda Reis e Letícia Lima. Os gols de honra do Estrela do Norte foram marcados por Beatriz Silva e Tainazinha.
Com o resultado, o clube será o representante do Amazonas na Taça Brasil de Clubes da categoria em 2024. Esse foi o segundo título do time adulto do Amazonas FC, que tinha vencido a Copa Reis Filho este ano.
O grupo campeão foi composto pelas atletas Amandinha, Amanda Reis, Claudinha, Deise Santana, Diana Amorim, Eniele, Nilda, Giovana Oliveira, Giovanna Ronaldinha, Letícia Lima, Linda Vanessa, Paulinha, Rayane e Romany. A comissão contou com a professora Amanda Rodrigues e Tandy Veras.
*Apoiadores*
Para brilhar nos campeonatos, o Amazonas FC conta com as seguintes parcerias: Rei do Churrasco, Hiper Sport, Gráfica Amazonas, Sr. Beef Chopp e Churrasco, CTK Embalagens, Duvin Enogastronomia (Vinhos Finos), SJ Sports, Eleven Soluções em Embalagens, Vereador Caio André e Governo do Amazonas/Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
*Parceiros do futsal*
Os campeonatos da Federação Amazonense de Futsal (FAFs) contam apoio do Governo do Amazonas (Secretaria do Desporto e Lazer), Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte), Kagiva (bolas oficiais), RR Emergências Médicas, Santa Cláudia e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa). A FAFs é filiada à Confederação Brasileira de Futsal (CBFs).
*Assessoria FAFs*:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Agência Emanuel Sports & Marketing (Miguel Almeida e Jil Garcia)