Em sua 22ª edição, a Super Copa Samel de Judô reuniu aproximadamente 500 atletas e foi marcada pelo brilho dos atletas das equipes da Escola de Lutas Marcos Roberto, Kaizen e Acopajam. Os combates aconteceram neste sábado (02/09), no ginásio José Nasser, no Clube do Trabalhador do Amazonas (SESI, no Aleixo).
No Festival Infantil, destaque para a Escola de Lutas Marcos Roberto (campeão), Acopajam (vice-campeão) e Yamarashi (terceiro colocado). O critério para definição do pódio é o maior número de atletas inscritos na competição.
Na disputa de Iniciantes, a Kaizen Judô Clube terminou em primeiro lugar, com 15 medalhas de ouro. O segundo lugar ficou com a Acopajam (13 ouros) e o terceiro com a Associação Esportiva Lassalista (7 ouros).
Na categoria principal, que são os Graduados, a Acopajam mostrou novamente sua força nos campeonatos da Federação de Judô do Amazonas (Fejama) ao faturar o troféu de campeão, com 22 medalhas de ouro. A Kaizen foi vice-campeã, com 19 ouros, e a Fort Judô Clube foi terceira, com 10 ouros.
Gratidão à Samel – O presidente da Fejama, Sensei David Azevedo, destacou a parceria com o Grupo Samel, que mais de duas décadas de apoio ao esporte, inclusive ao judô. “O objetivo, como sempre, é a gente incentivar os atletas de judô com apoio da maior e melhor empresa de saúde do Amazonas, que é o grupo Samel. Agradeço imensamente o diretor Luiz Alberto Nicolau por sempre ter apoiado não só o judô, mas todo e qualquer esporte”, disse Azevedo.
Presença ilustre – A abertura da Super Copa Samel contou com a presença ilustre de Reiko Nakamura, cônsul-geral adjunta do Japão em Manaus. A arte marcial tem origem no país, que é terra de campeões mundiais e olímpicos e inspiração para os judocas amazonenses da base ao alto rendimento.
Assessoria de Imprensa:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Emanuel Mendes Siqueira (lutas) e divulgação (pódio por equipes)