olímpicos

Campeão olímpico de boxe ‘nocauteia’ governador do PT

O boxeador Robson Conceição, campeão nos Jogos Olímpicos RIO 2016, deu um nocaute na hipocrisia política que sempre tenta pegar carona no sucesso dos atletas. O baiano foi ouro na categoria leve (até 60 kg) ao vencer o francês Soufiane Oumilha por decisão unânime na grande final do torneio, dia 16 de agosto do ano passado, na Arena Riocentro.

Em entrevista publicada hoje pelo portal Globo Esporte (www.globoesporte.globo.com), ele mostrou sua mágoa com as promessas que nunca são cumpridas pela classe política.

Segundo o site, desde que virou profissional e abdicou da carreira olímpica, Robson venceu seus quatro combates. O título mundial é objetivo para o fim de 2018. Enquanto se prepara para as próximas duas lutas neste ano, ele tenta ajudar projetos ligados ao boxe e cobra do governador da Bahia, Rui Costa, do PT, a promessa da construção de um centro de treinamento de boxe.

“Logo depois dos Jogos Olímpicos eu tive uma proposta do governador da Bahia (Rui Costa) de criar vários núcleos de treinamento e um centro pra competições. Há um ano venho esperando essa promessa ser cumprida, e nada. Eu seria embaixador e representante dessas bases. Seria uma maneira de expandir ainda mais o boxe, tirar os jovens do caminho errado e um dia, quem sabe, poder representar o nosso país. Eu espalhei isso e aonde eu vou sou cobrado. ‘Campeão, e aquele projeto que governador prometeu, como tá? Vai acontecer?’. Eu fico surpreso, não sei o que responder. O que nos resta é esperar. Ele (o governador) veio de família humilde, de favela, como eu vim. Esperava que ele faria isso. Mas é política, fazer o quê?”

Fotos:
Carla Ornelas/Governo da Bahia (arte: Bruna Abreu)
Yuri Alvarez/AFP

A entrevista completa você acessa no link:
http://globoesporte.globo.com/boxe/noticia/um-ano-apos-ouro-robson-conceicao-vira-profissional-e-cobra-promessa-de-governador.ghtml

Mais Popular

To Top