lutas

Melvin Revilla, faixa preta do Amazonas, é ouro nos Estados Unidos

Do Amazonas para a consagração nos Estados Unidos e o sonho de permanecer trabalhando com o esporte que ama na América do Norte. O faixa preta Melvin Revilla, de 43 anos, conquistou a medalha de ouro no Open Internacional de Jiu-Jítsu de Seattle, neste fim de semana. O evento faz parte do calendário da Internacional Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

Líder de umas equipes mais conceituadas de Manaus na “arte suave”, Melvin competiu na faixa etária Máster 3, peso Médio. O lutador de Manaus venceu dois adversários e subiu ao topo do pódio, vestindo as cores da Gracie Humaitá de Austin. A medalha de prata ficou com Angel Paul Lopes (Tinguinha BJJ Academy), enquanto o bronze ficou com Christian Bello (Gracie Barra).

Sonho americano…
Engenheiro ambiental por formação, Melvin é aluno do renomado faixa preta Paulo Coelho, mestre amazonense atualmente radicado nos Estados Unidos. Em Manaus, Revilla sempre conciliou a profissão com as aulas de jiu-jítsu, modalidade em que lidera a equipe Melvin Revilla Brazilian Jiu-Jítsu há 19 anos.

 

 

Recentemente, ele ministrou um seminário de jiu-jítsu numa academia do México. Foi o trampolim para um convite mais ousado de amigos que querem levá-lo para montar uma filial em Seattle. Inicialmente conversou com Paulo Coelho em Austin, alinharam a ideia e agora o faixa preta cuida da parte burocrática para dar entrada no visto de trabalho no país.

“Decidi arriscar. Vou deixar de lado um pouco agora a Engenharia, o meu lado empresarial em Manaus, para viver do jiu-jítsu literalmente. Antes, porém, preciso buscar um lugar ao sol aqui nos Estados Unidos, contando com a ajuda de uns amigos e uns parceiros que conheci recentemente. O plano é montar uma academia depois que eu conseguir o visto de trabalho e seguir adiante, viver daquilo que eu amo, aquilo que eu gosto e deixar a Engenharia como segundo plano. E, posteriormente, trazer minha família para cá, para contemplar o primeiro mundo”, disse Melvin.

Preta – Máster 3 – Masculino – Médio

1 – Melvin Juan Almeida Revilla (Gracie Humaita Austin)
2 – Angel Paul Lopez (Tinguinha BJJ Academy)
3 – Christian Bello (Gracie Barra)

Resultados por equipes:

1 – Gracie Barra – 303
2 – Cascão Jiu-Jitsu – 190
3 – Ribeiro Jiu-Jitsu – 89
4 – Alliance – 85
5 – Elite Brazilian Jiu-Jitsu Redmond – 57
6 – Impact Jiu-Jitsu – 57
7 – Pacific Top Team – 54
8 – Team Royce Gracie – 46
9 – Atos Jiu-Jitsu – 42
10 – Iron Lion Jiu-Jitsu Academy – 37

Mais Popular

To Top