Um enfermeiro que não foge à luta. A terceira edição da Copa Tatames Fight Shop de Jiu-Jitsu Gi e Nogi foi marcada pelo brilho do faixa marrom Cleumilton Neto, 25, atleta da equipe WL/Nova União (Casqueta).
Na competição realizada no ginásio Bergão no último sábado (17/06), Cleumilton competiu no Pesadíssimo, na qual obteve duas vitórias e foi campeão da categoria; e no Absoluto (sem limite de peso), disputa em que venceu o primeiro combate e perdeu o segundo para Elias Silva (Escola Melqui Galvão) por uma vantagem. O desempenho valeu um ouro e um bronze.
“Feliz pelo resultado no campeonato. Trabalho como enfermeiro no Hospital no 28 de Agosto e instrumentador cirúrgico no João Lúcio, então nem sempre dá para treinar como eu gostaria. Apesar da correria do dia a dia de trabalho, levo o conhecimento de faixa marrom para todos os lugares, até mesmo para dentro dos hospitais”, disse o atleta.
Cleumilton, que também é faixa marrom de judô, tem 15 anos praticando o jiu-jítsu. Durante os combates, o enfermeiro lutador recebeu incentivo e orientação do seu treinador, o faixa preta Wendel Lima, o “Casqueta”.
“Já incentivei muitos colegas do meu plantão a treinar jiu-jítsu, e alguns já estão praticando o esporte em outras academias. A luta ajuda a parte mental e colabora com a concentração no trabalho que executo nos hospitais”, concluiu o guerreiro da WL/Nova União.
De acordo com o organizador da Copa Tatames Fight Shop, João Bosco Júnior, o “Bosquinho”, o evento reuniu 650 atletas de academias e projetos sociais da capital e interior do Amazonas.
Assessoria de imprensa e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Agência Emanuel Sports & Marketing