olímpicos

HCM/Unip entre os quatro melhores do Feminino da Taça Laércio Miranda de Handebol

O segundo time classificado para as semifinais da Taça Laércio Miranda de Handebol Adulto Feminino 2023 é o HCM/Unip/Manauara. O grupo liderado pelos professores Karoline Tamara, Héricles Fernando, João Bosco da Costa Pinto e  Obadias Rodrigues Cardoso superou o Mauazinho HC por 38 a 28 em duelo das quartas de final realizado noite desta terça-feira (13/06), no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, em Manaus.

 

O time contou, principalmente, com a inspiração da ponta direita Yasmin Garrido, autora de 11 gols e, não por acaso, eleita a melhor jogadora da partida. Também se destacaram na elástica vitória as atletas Angélica Fontes, Ana Taveira e Andressa Souza, com 6, 5 e 4 bolas nas redes, respectivamente. 

Com 11 gols, Yasmin Garrido foi eleita A Craque do Jogo pela organização

 

“Estou muito orgulhosa das meninas, apesar dos diversos erros que tivemos na partida. Nosso time tem muito potencial para chegar à final, mas ainda tem uma barreira porque tem times muito fortes na disputa. Vamos dar um passinho de cada vez, mas  focar no nosso objetivo e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, comentou a técnica Karoline Tamara. 

Técnica Karoline Tamara busca a consagração do time no campeonato

 

A goleira Júlia do Nascimento, que tem um ano no clube, também falou sobre a classificação. Ela lamentou que sua equipe perdeu muitos contra-ataques, elogiou a raça das adversárias do Mauazinho HC e falou sobre o que espera nas semifinais. 

 

“Foi um jogo puxado. A equipe estava bastante preparada, mas erramos muitos contra-ataques diante de um time raçudo e muito forte. Agora é manter o foco, a humildade, os pés no chão e mostrar o nosso handebol dentro de quadra”, comentou a camisa 1 do HCM/Unip/Manauara. 

 

*Outros confrontos* – Os jogos das quartas de final prosseguem no dia 16, sexta-feira, às 19h30, com Rio Negro x Alpha HC. A fase termina no sábado, dia 17, com o duelo entre  Fênix HC e Isaías Vasconcelos de Iranduba, a partir das 15h.  O ginásio do Rio Negro é o palco das batalhas que vão apontar os semifinalistas. 

 

*Parceiros do handebol* – A Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) é filiada à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e à Associação das Federações Olímpicas do Amazonas (Afoam). A entidade local recebe apoio institucional do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel, que substituiu a Faar). Também são parceiros da modalidade a deputada estadual Alessandra Campelo, que contribui de forma direta e com emendas, além da Kempa (bolas oficiais), Dale Hand (cola para handebol), Dr. Guaraná (Energy Shot) e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa). 

 

*Texto e fotos*: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Assessoria Emanuel Sports & Marketing

 

Mais Popular

To Top