lutas

Diego Lopes manda recado para Mutirão após derrota no UFC: ‘continuar trabalhando e ser exemplo para garotada’

“Obrigado a todos pelo apoio. Vamos continuar trabalhando para dar alegria e ser um exemplo para a garotada do bairro do Mutirão”. Foi desta forma que o amazonense Diego Lopes, 28, se posicionou após a derrota para o russo Movsar Evloev, em combate valendo pelo peso pena (até 66 kg) no card principal do UFC 288, realizado na noite do último sábado (06/05), nos Estados Unidos.

Empolgou, mas perdeu na decisão

Convocado em cima da hora para o evento, o manauara Diego Lopes, que atualmente mora no México e treina na equipe Brazilian Warriors, teve pela frente Movsar Evloev e causou uma ótima impressão em sua estreia no show, conforme matéria publicada no canal Combate.

 

Segundo a publicação, Diego, revelado pelo projeto social Clube Freitas de Jiu-Jítsu (do bairro do Mutirão, em Manaus), surpreendeu seu adversário desde o início, acertando bons golpes em pé. Evloev tratou de levar a luta para o solo, mas também encontrou problemas com o brasileiro, que mostrou uma guarda muito ofensiva e chegou perto de finalizar com uma chave de braço.

Com o gás em dia, Evloev passou a dominar os rounds seguintes, acertando bons golpes em pé e controlando bem a disputa com quedas. Diego ainda levou perigo com uma kimura, e nos segundos finais atacou um leglock justíssimo, mas o gongo soou e encerrou a luta, com o russo levando a vitória por decisão unânime.

 

Conteúdo: Emanuel Sports e Combate

Fotos: Chris Unger – Getty Imagens – UFC e Divulgação

Mais Popular

To Top