A realização de um sonho. É assim que o lutador Diego Lopes, de Manaus, define sua estreia no Ultimate Fighting Championship neste sábado, 6 de maio, em New Jersey, Estados Unidos. O adversário será o russo Movsar Evloev, em combate valendo pelo peso pena (até 66 kg) no card principal do UFC 288. A edição tem a disputa do cinturão dos galos entre Aljamain Sterling (Jamaica) e Henry Cejudo (Estado Unidos) como luta principal.
“Sonhe, acredite e faça acontecer”, disse o novato do UFC, tímido nas palavras, mas uma máquina na arte de finalizar e nocautear aos adversários.
Diego Lopes é cria do Clube Freitas, projeto social de jiu-jítsu do bairro do Mutirão, entre as zonas Norte Leste da capital amazonense. Ele tem 28 anos e competiu nos eventos do Amazonas em altíssimo nível, mas sabia que o futuro era a América. Foi morar no México há sete anos e lá foi campeão dos penas da Lux Fight League, em agosto de 2019.
A conquista no México foi o trampolim para o Ultimate. Em agosto de 2021, o manauara disputou o Contender organizado por Dana White, mas a oportunidade de ser contratado bateu na trave. A oportunidade acontece neste fim de semana, quase dois anos depois da primeira chance.
Diego Lopes tem 25 combates profissionais de MMA, com 20 vitórias e apenas cinco derrotas. Movsar Evloev é uma pedreira e está invicto na carreira com 16 vitórias.
Nós acreditamos nele!!!
Todos os passos da carreira internacional de Diego Lopes foram acompanhados pela agência de notícias Emanuel Sports & Marketing, em reconhecimento ao esforço do atleta e em respeito aos projetos sociais que revelam tantos para os principais eventos de MMA do planeta.
Texto:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação/Diego Lopes