A Copa Cidade de Manaus foi marcada pelo domínio das academias Marcos Roberto, Associação Barbosa de Lutas Esportivas (ABLE) e Kaizen nas disputas do Festival Infantil, Iniciantes e Graduados da Copa Cidade de Manaus de Judô 2020. Com 410 atletas inscritos, o evento organizado pela Federação de Judô do Amazonas (Fejama) foi realizado no último sábado (29/04), no ginásio Bergão, no São Jorge, Zona Oeste de Manaus.
Festival Infantil – O momento que marca a abertura das competições de judô no estado é o Festival Infantil. Atletas que dão seus primeiros passos na modalidade se apresentam no dojô. A classificação do festival leva em conta o número de atletas inscritos. O resultado foi o seguinte: Escola de Lutas Marcos Roberto (1°), Acopajam (2°), Kazen (3°), Fort Judô Clube (4°) e Nilton Lins (5°).
Iniciantes – Na divisão dos Iniciantes, a grande novidade foi o título inédito da ABLE, equipe liderada pelo professor Antonio Barbosa e seus filhos Rayfan, Rafaela e Rafael. A agremiação da Cachoeirinha, Zona Sul, faturou 24 medalhas, sendo 16 ouros, 5 pratas e 4 bronzes.
Também subiram ao pódio dos Iniciantes as academias Acopajam (13 ouros, 8 pratas e 2 bronzes), Caminho Suave (9 ouros e 5 pratas), Fort Judô Clube (8 ouros, 5 pratas e 3 bronzes) e Associação Fera de São Gabriel da Cachoeira (6 ouros e 1 prata).
Graduados – Na classe Graduados, que representa a elite da modalidade, a Kaizen, equipe liderada pelo professor Dejanir Nunes, voltou ao topo do judô amazonense ao faturar a Copa Cidade de Manaus com 37 medalhas, sendo 26 ouros, 10 pratas e 1 bronze.
A Acopajam ficou com o vice da competição, com 18 ouros, 5 pratas e 1 bronze. A Budokan de Manacapuru obteve 6 ouros, 4 pratas e 1 bronze e ficou com o terceiro lugar do Graduados, seguido da Fort Judô Clube (6 ouros, 1 prata e 1 bronze) e academia Thiago dos Santos (6 ouros e 1 prata).
Homenagem – O presidente da Fejama, David Azevedo, também destacou que a diretoria da entidade aproveitou a Copa Cidade de Manaus para entregar os certificados para os campeões do ranking de 2022. A classificação da última temporada ficou assim: Acopajam (1°), Kaizen (2°), Fort Judô Clube (3°), Adalberto Valle (4°) e La Salle (5°). Os atletas campeões do Ranking de 2022 também foram homenageados pela Fejama e receberam certificados.
Assessoria de imprensa:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação/Fejama e Emanuel Sports