Aos 52 anos, o lutador José Augusto “Gato” foi um dos destaques da 10ª Copa Cidade de Manaus de Jiu-Jítsu Profissional Gi e No Gi. O evento assinado pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO) reuniu 1.800 atletas neste fim de semana, 3 e 4 de dezembro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.
Considerado uma lenda do esporte no Amazonas, Gato competiu na Faixa Preta Máster 3 Leve. Ele fez quatro combates, sendo duas na categoria e duas no absoluto (sem limite de peso). A experiência fez a diferenças nas quatro vitórias do experiente guerreiro baré.
“Foi uma competição tranquila. Sempre treinei para lutar, independente de ganhar ou perder eu sempre estou treinando. Hoje o jiu-jítsu para mim é mais uma obrigação do que uma diversão. Graças a Deus campeão da categoria e absoluto da 10ª Copa Cidade de Manaus, fechando o ano com double gold”, festejou Gato.
À espera do Jungle Classic
José Augusto, que lidera um projeto social de jiu-jítsu na Cidade de Deus, Zona Leste de Manaus, aguarda o chamado para a próxima edição do Jungle Classic. O show de lutas casadas é organizado pelo empreendedor do esporte João Bosco Júnior, o Bosquinho.
“Além de lutar, continuo tocando meu projeto na Cidade de Deus e aguardando também um convite do Bosquinho para o Jungle Classic, evento no qual tenho sete lutas casadas, com seis vitórias e apenas uma derrota. Isso é resultado de 35 anos treinando e competindo em alto nível”, concluiu o supercampeão dos tatames.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785