lutas

Cristian Minato conquista dois cinturões no 1º Desafio Zona Norte de Lutas Casadas de Jiu-Jítsu

Com ou sem quimono, uma verdadeira fera nos tatames. O jovem lutador Cristian Minato, de apenas 14 anos, reinou no 1º Desafio Zona Norte de Lutas Casadas de Jiu-Jítsu Gi e No Gi. A competição organizada pela empreendedora do esporte Rafaela Farache agitou o Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, na noite do último sábado (15/10).

Chave de braço perfeita, a arma das vitórias de Cristian Minato nas lutas

 

Cristian, que representa a academia Geração Eleita (Petrópolis, Zona Sul de Manaus), entrou no tatame da competição na 11ª e na 37ª lutas contra o mesmo adversário: Gleison Wendew (Nabil Jiu-Jítsu). Primeiro, venceu o oponente por finalização em arm lock na disputa com quimono (Gi). Depois, num combate eletrizante, finalizou novamente o adversário com uma chave de braço para faturar o segundo cinturão da noite no duelo sem quimono (No Gi).

 

Instrutora e mãe coruja: Bruna Costa feliz da vida com mais uma conquista

 

“Foi uma competição boa. Fui lá e fiz o que tinha que fazer, o que foi treinado durante a semana. Quero agradecer ao meu mestre Izaias Alves, que é meu pai e me esforçou muito nos meus treinos”, disse o garoto, que estava acompanhado por sua mãe e também instrutora, Bruna Costa.

No pódio, Bruna e Cristian celebram os dois cinturões do Desafio Zona Norte

 

Apoiadores – Com a participação de quase 200 atletas de Manaus, Manaquiri, Coari e Tefé, o 1º Desafio Zona Norte de Jiu-Jítsu teve apoio do Projeto Mais Vida do Governo do Amazonas/Seas, que cedeu o espaço físico para a realização do campeonato. Também deram suporte para a competição a deputada estadual Alessandra Campêlo, o vereador Allan Campêlo, além da Ipro Assistência Técnica, Laércio Sarmento, Mestre Nabil, Afrânio Barão, Barbearia Ideal, Ag Design, Bruno Frota Fisioterapia e Doces da Alice.

 

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

 

 

 

 

Mais Popular

To Top