Realizado no Manaus Plaza Shopping na noite da última quinta-feira, 8 de setembro, o Mr. Cage Championship 44 foi marcado por um verdadeiro show de finalizações. O evento de MMA profissional tem a assinatura dos promoters Samir Nadaf e Diogo Dutra.
Na luta principal do Mr. Cage 44, o lutador Thiago Ivan (Rato Team) tirou verdadeiro “coelho da cartola” ao finalizar o duríssimo Bruno Quintanilha (Champions Factory/Studio HR) por estrangulamento aos 3 minutos e 37 segundos do terceiro round. O combate válido pela categoria leve (até 70 kg) foi o principal do evento.
Astro em pleno crescimento no MMA da Região Norte, o Maurício Almeida (X-Union / AM Top Team) mostrou porque é um dos melhores do estado no peso galo (até 61 kg) na atualidade. Ele venceu o experiente Matheus Ortiz (Equipe Alfa) por finalização em estrangulamento a 1 minuto e 10 segundos do primeiro round. Foi a segunda luta mais importante da noite do Mr. Cage 44.
Incentivo ao esporte – As próximas edições do Mr. Cage em Manaus acontecem nos dias 6 de outubro e 24 de novembro, sempre repetindo a proposta de abrir oportunidade de trabalho e dar visibilidade aos novos talentos do MMA do Amazonas e de outros estados do Brasil.
Confira todos os resultados:
1ª luta do GP da categoria mosca (até 57 kg):
Rodrigo “Muralha” (X-Union AM Top Team) venceu Nyldean Paes (Team Lopes) por finalização em armlock aos 35 segundos do 1º round
Arbitro central: Abraão Lincoln
2ª luta do GP da categoria mosca (até 57 kg):
Antônio César “The Flash” (Carioca Academy) venceu Eduardo Castro “Jacarezinho” (North Warriors) por decisão dividida
Árbitro central: Elias Ferreira
3ª luta:
Diego Barroso (Rato Team) venceu Willian Souza (BM Novo Aripuanã Jiu-Jitsu) por nocaute técnico aos 2 minutos e 58 segundos do 2º round
Árbitro central: Abraão Lincoln
4ª luta:
Alex “Piu” (OCS Monteiro) venceu José “Andrezinho” (Balby Team) por decisão unânime
Árbitro central: Sidney Lima
5ª luta – repescagem – GP da categoria mosca (até 57 kg):
Eduardo “Jacarezinho” (North Warriors) venceu Nyldean Paes (Team Lopes) por decisão unânime
Árbitro central: Elias Ferreira
Card principal:
6ª luta – semifinal do GP da categoria mosca (até 57 kg):
Alex “Piu” (OCS Monteiro) venceu Diego Barroso (Rato Team) por decisão unânime
Árbitro central: Sidney Lima
7ª luta – peso galo (até 61 kg):
Maurício Almeida (X-Union / AM Top Team) venceu Matheus Ortiz (Equipe Alfa) por finalização em mata-leão a 1 minuto e 10 segundos do 1º round.
Árbitro central: Abraão Lincoln
8ª luta – pelo leve (até 70 kg):
Thiago Ivan (Rato Team) venceu Bruno Quintanilha (Champions Factory/Studio HR) por finalização em mata-leão aos 3 minutos e 37 segundos do 3º round
Árbitro central: Elias Ferreira
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Winnetou Almeida