Filho de peixe, peixinho é. No caso do faixa verde Kalebe Henrique Sartarelli Pereira, a máxima se aplica à arte suave, modalidade em que o garoto de apenas 14 anos desponta com uma das joias da nova geração no estado do Amazonas. Sobram bons resultados num ano de muitas batalhas e vitórias expressivas nos tatames.
Não é exagero afirmar que a temporada de 2022 tem sido bastante proveitosa para o jovem atleta, que disputa as competições estaduais, nacionais e internacionais tanto com quimono (Gi) quanto sem quimono (No Gi). Ele compete na categoria até 65 kg.
Campeão na Arena
Sua última medalha de ouro foi no Amazon Grand Slam de Jiu-Jítsu Esportivo, no último sábado (03/09), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. O evento organizado pela FAJJE reuniu 900 atletas. “Sobre o final de semana o Amazon Grand Slam, fui campeão na categoria de quimono vencendo uma luta e fechando a final com meu parceiro de treino. Nesse mesmo campeonato, acabei perdendo no No Gi, mas agora é trabalhar e voltar mais forte”, disse o faixa verde, que é filho do mestre Francisco de Assis, o líder da academia Chiquinho Top Team (CTT), do Novo Aleixo.
Dominante lá fora
Kalebe cheira a medalha. No Campeonato Brasileiro da CBJJ, no mês de maio em Barueri (SP), ele já tinha chegado ao topo do pódio de sua categoria. “Fui campeão brasileiro na faixa laranja no ano de 2022 fazendo três lutas e finalizando as três”, destaca Kalebe Henrique.
Em agosto, novamente o prodígio amazonense brilhou longe da terra natal. Na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro, o ouro veio no Campeonato Sul-Americano da CBJJ. “Fiz três lutas e conseguir finalizar duas e vencer uma por pontos. Uma experiência sensacional no Rio de Janeiro”, comentou o supercampeão.
DNA vencedor
Para o atleta, o fato de ser filho de um faixa preta é uma inspiração e uma motivação. “Não atrapalha nem aumentar a responsabilidade. Acho que me sinto na verdade mais motivado para um dia chegar perto da história que ele construiu e muito feliz por ter um pai que me motiva e me apoia nos meus sonhos. Muito feliz por ter a minha maior inspiração convivendo comigo todos os dias”, concluiu Kalebe Henrique.
Texto:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação