Um campeão inédito pintou nas quadras do Amazonas. Com destaque para a goleira Giovanna, a Associação Grêmio da Amazônia venceu o Estrela do Norte/Makson FC nos pênaltis por 3 a 2, após empate por 2 a 2 com bola rolando, e conquistou pela primeira vez o título do Campeonato Amazonense de Futsal da categoria Feminino Sub-20. O duelo foi realizado na noite da última segunda-feira (30/05), no ginásio Casimiro de Abreu, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Foi uma decisão do jeito que os fãs do esporte amam. Logo aos 3 minutos, a camisa 7 Kamilly mostrou seu talento com um chute perfeito, abrindo a contagem para o Grêmio. Na sequência, aos 4 minutos, o Estrela do Norte/Makson FC empatou com outro golaço, desta vez marcado pela camisa 3 Nairelis, venezuelana que faz sucesso no futsal local.
Na segunda etapa, mais emoção. Aos 4 minutos, a camisa 13 Vitória “Suco”, revelação de Manaquiri, virou para o clube da Zona Leste de Manaus, num chute rasteiro. Só que a camisa 9 Martinha deixou tudo igual novamente, aos 9 minutos, em cobrança de falta no cantinho.
O jogo foi para a prorrogação e o placar não foi alterado, principalmente pela noite mais que inspirada da goleira Giovanna, que segurou tiros livres, fez defesas milagrosas e deu sobrevida ao Grêmio da Amazônia, levando a disputa do troféu para as penalidades máximas. E a arqueira foi justamente a heroína da final ao defender a cobrança da camisa 8 Sara, fechando o placar em 3 a 2.
Oficial – Organizada pela Federação Amazonense de Futsal (FAFs), a competição reuniu cinco clubes: Associação Grêmio da Amazônia, Estrela do Norte/Makson FC, Corinthians Manaus, Associação Desportiva Arsenal e Recanto da Criança.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785