A professora foi à luta e deu o bom exemplo no tatame para as suas pupilas. A faixa marrom Waleska Alcântara de Castro, 44, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu 2022. A competição organizada pela CBJJ, a mais conceituada entidade de administração da “arte suave” no País, começou nesta sexta-feira (06/05), no ginásio José Corrêa, em Barueri, São Paulo.
Na disputa que valeu o título da categoria, Waleska (GF Team Norte Fight) enfrentou e venceu a atleta Rejane Monteiro Bertoso (CTF Excelência em Lutas) por pontos. O combate foi válido pela faixa Marrom Máster 3 Pluma.
“Ganhei de 5 a 0, uma luta bem dura porque não é fácil para a nossa idade chegar a esse nível com essas meninas”, avaliou a lutadora, que vestiu a armadura para incentivar o restante da equipe.
Tropa de Elite – Waleska não está sozinha em São Paulo. O esposo, Robert Castro, é o responsável pela GF Team Norte Fight. A academia enviou 18 atletas para a competição, sendo 11 meninas e sete meninos. Uma delegação formada na cara e na coragem, sem apoio oficial. Apenas com a vontade e o incentivo de pais e mães, tudo para representar o esporte amazonense num evento de alto nível.
“Trabalho muito forte com as meninas que estão com depressão, ansiedade, jovens, adolescentes. Para motivar, fiz minha inscrição nesse Campeonato Brasileiro para representar aqui em São Paulo. Fui campeã e fui surpreendida pelo Mestre Júlio (presidente da GF Team) e o Robert Castro, que graduaram faixa preta”, concluiu Waleska.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação