A cidade de Manaus recebeu, neste domingo (13/03), o Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva 2022. Um dos personagens do evento foi um garoto amazonense de apenas oito anos, com pinta de super-herói dos tatames.
Marcelo Miguel de Oliveira Paes, atleta da Escola de Lutas Melqui Galvão/Fight Sports, se vestiu de Super Man e mostrou seus poderes na “arte suave”. A finalização em chave de braço marcou a primeira conquista nacional do garoto, que recebeu os aplausos e o carinho dos pais que o acompanharam na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.
“Pratico o jiu-jítsu faz pouco tempo e me sinto muito feliz por esse título no Brasileiro de Luta Livre. Meu pai também é atleta e me incentiva muito, e hoje faço parte de uma grande equipe. Ainda quero chegar muito longe”, disse o pequeno.
Os pais do lutador, Carlos Marcelo e Deusiane Paes, sabem que o menino é um prodígio e já traçam o planejamento para os próximos desafios. A agenda de Marcelinho inclui a disputa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu da CBJJ, no mês de maio, em São Paulo.
“Ele começou no jiu-jitsu há um ano e seis meses. Foi a primeira competição na luta livre. Mas no jiu-jítsu já foram 12 competições, sendo conquistadas oito medalhas de ouro, duas de pratas e uma de bronze, além de um cinturão de um evento de lutas casadas”, contou a mãe, cheia de orgulho.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785