Sem sustos, o Unidos do Alvorada venceu o Unidos da Olavo Bilac por 2 0 em duelo válido pelas quartas de final da categoria Principal do Peladão e garantiu a classificação para as semifinais da competição. O confronto aconteceu na manhã deste domingo (13/03), no estádio da Colina, em Manaus.
Formado por atletas experientes e cheios de gás, como Renan, Romarinho, Bruno César, Júnior Negão e Vitinho, o Alvorada jogou no ritmo da bateria da sua escola de samba e não deu chances a “zebra” passear no caldeirão do São Raimundo.
Apesar do controle de jogo, o placar só foi aberto numa bola parada na metade do primeiro tempo. Vitinho, ex-Manaus FC e Fast Clube, bateu rasteiro e a bola passou por toda a defesa e morreu no fundo da rede do Olavo Bilac.
O time azul e branco da Zona Centro-Oeste não diminuiu o ritmo, apesar do calor que castigava os jogadores. E o segundo gol veio num lance de oportunismo de Júnior Negão, que pegou a sobra na pequena área e partiu para o abraço, pouco antes do fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o representante da Compensa contou com a entrada de Fininho, ex-jogador profissional com passagem marcante pelo futebol do Amazonas e Pará. O craque, entretanto, não mudou o panorama da partida.
O Unidos do Alvorada manteve a posse de bola. Roberto Dinamite ditou o ritmo no meio, enquanto Romarinho deitava e rolava pelo lado direito do campo. Outro atleta que se destacou foi Klisman, cuja velocidade e habilidade quase resultaram em outra bola na rede. No final, vitória azul e branca por 2 a 0 e vaga na semifinal assegurada.
Resenha – Depois do apito do árbitro, Júnior Negão, um dos artilheiros do dia, comentou sobre a classificação do Unidos do Alvorada. “Foi um jogo difícil e felizmente a gente abriu o placar e depois eu consegui ampliar. Depois foi só garantir a nossa classificação para a semifinal. Estamos na semifinal, a um passo do nosso objetivo, que é ser campeão”, disse.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785