O Arsenal do Iranduba é o representante do Amazonas na 13ª Taça Brasil de Clubes de Futsal Sub-20 Feminino – Divisão Especial. Os jogos da competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) começam nesta terça-feira (26/10), em Brusque, Santa Catarina.
O time amazonense, que recebeu seis passagens cedidas pelo Governo do Amazonas, via Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), estreia nesta terça-feira, às 13h (de Manaus), na Arena Brusque, contra o Projeto Social Grêmio União-SP, valendo pelo Grupo B. A rodada prossegue com mais dois jogos do Grupo A: APCEF/ADEF-DF x Londrina-PR (15h) e Associação Barateiro (SC) x Instituto Ajax-GO (17h).
Na quarta-feira (27/10), o Arsenal encara a poderosa Associação Female-SC, a partir das 15h. Na quinta-feira (28/10), as meninas do Amazonas folgam da rodada, pois o terceiro time do Grupo B, o Garapa Esporte Clube-PE, desistiu da competição. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais de sexta-feira (29). A decisão acontece no sábado (30).
O Arsenal viajou com oito atletas: Ester, Ronaldinha, Thamires, Beatriz, Sabrina, Kassia, Martinha e Geovanna. O técnico é Tandy Veras, auxiliado por Francisco “Jubinha” Júnior. O chefe da delegação é o professor Marcelo Galvão, vice-presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFs).
“Agradecer ao governador Wilson Lima, ao diretor presidente da Faar, Jorge Luiz, os amigos e familiares pelo apoio dado ao salonismo feminino amazonense. Sem ele não haveria a possibilidade para pudessem representar o estado na competição nacional mais importante da modalidade”, enalteceu Marcelo Galvão.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785