A finalização é o golpe perfeito do jiu-jítsu e um atleta de Santa Isabel do Rio Negro (a 846 quilômetros de Manaus) fez o dever de casa com louvor na 34ª edição do Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu organizado pela federação mais tradicional do estado, a FJJAM. Leandro Lima, de 28 anos, faixa preta adulto do peso pena, foi um dos “caras” dos combates realizados no último domingo (10/10), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.
“Fiz três lutas no Amazonas e venci as três por finalização. Na final, peguei um adversário duro que vem crescendo muito nos eventos, mas consegui impor meu jogo e conquistar a vitória, que é o maior objetivo. Estou muito feliz com o resultado”, disse Leandro Lima, que atualmente representa a bandeira da Fight Sports Jiu-Jitsu Team.
O atleta da região do Rio Negro começou a se destacar inicialmente na luta livre. Nos últimos anos, já sob o comando do professor Melquisedeque Galvão, entrou no circuito profissional do jiu-jítsu estadual, nacional e internacional. A evolução técnica, física e mental é vísivel durante os campeonatos. Seu próximo desafio é o Grand Slam da AJP, neste mês, no Rio de Janeiro.
“Em todos os aspectos a gente vem buscando a constante evolução, não só no tatame, no dojô, mas também nas competições, como pessoa, no marketing, enfim, é todo um conjunto por trás de um atleta que busca uma visibilidade grande e segue vários parâmetros para chegar a um nível de excelência”, concluiu o faixa preta.
Pódio do Masculino/Adulto/Preta/Pena
1º – Leandro Araújo de Lima (Nabil)
2° – Jhonata Frazão (GF Team)
3° – Maycon Micael Sousa Messias (Carlos Holanda)
3° – Erike Souza Martins (Carlos Holanda)
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785