lutas

Mica Galvão estreia com ouro na faixa preta no 34° Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu

Uma luta, uma vitória por finalização, medalha de ouro. Foi desta forma a estreia de Micael Galvão com a faixa preta de jiu-jítsu numa disputa Gi (com quimono). O combate histórico do fenômeno manauara foi contra o conterrâneo  Bruno Carvalho (André Júlio Jiu-Jítsu), pela categoria meio-pesado, durante a 34ª edição do Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu, neste domingo (10/10), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.

 

O palco do Amazonense fez parte da vitoriosa história do jovem atleta de Manaus, que recebeu a faixa preta este ano. Micael vinha de uma sequência de competições No Gi  (sem quimono) nos Estados Unidos, mas faltava vestir a armadura oficial de guerra e ir à luta. Coincidência feliz, pois o seleto público presente na Arena Amadeu Teixeira parou para assistir à apresentação do lutador da Fight Sports Club e que representou a bandeira da Nabil durante o Estadual.

“A gente já estava com esse planejamento de estar lutando de novo em Manaus e nada melhor do que estrear na preta onde eu iniciei tudo. Eu gosto muito de lutar aqui em Manaus, é uma energia diferente, não só por ser na minha terra, mas também pelo carinho, pela recepção que todo mundo tem quando a gente está aqui”, disse o supercampeão de apenas 17 anos.

 

Lição de humildade

Mica, como é mais conhecido, destacou a organização do 34º Campeonato Amazonense. Acostumado aos grandes eventos internacionais, ele elogiou o trabalho da Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM), a mais tradicional e longeva do estado.

 

“Agradeço a federação pela oportunidade de participar de uma competição desse nível. Eu vejo que a FJJAM está com um campeonato organizado, tudo direitinho, está crescendo mais e mais, e não posso esperar pelo que tem por vir ainda”, comentou.

Grand Slam

O próximo desafio de Mica e sua equipe é o Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 24 de outubro, no Velódromo  localizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Organizado pela AJP (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Profissional), esse é um dos eventos mais aguardados pelos atletas na temporada, por sempre trazer combates de alto nível e também por servir como importante aquecimento para o Abu Dhabi World Pro, que será realizado entre os dias 15 e 19 de novembro, na Arena de Jiu Jitsu, na capital dos Emirados Árabes Unidos, reunindo a elite da arte suave.

 

 

Texto e fotos:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top