Na contagem regressiva para a 2ª edição do Skull Champions MMA, os atletas que compõem o card do evento participaram da pesagem oficial na manhã desta sexta-feira (24/09), realizada no Restaurante Kalamazon, localizado na Av. Timbiras, bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus. A pesagem foi coordenada pela Comissão Atlética de Lutas (CAL), que é a responsável pelo chancelamento da competição.
Ao todo, 26 lutadores bateram o peso e garantiram a participação no evento, marcado para este sábado (25/09), a partir das 19h, na Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Amazonas, localizada na Avenida Torquato Tapajós, bairro Novo Israel (ao lado da Nova Igreja Batista), zona norte de Manaus.
A única baixa da competição será na defesa de cinturão. No momento da pesagem, o sargento da Polícia Militar, Anderson Santos, o “Choque”, bateu o peso e ficou apto para a luta, entretanto seu adversário, Jackson Velasco, não obteve o mesmo êxito. Dessa forma, a luta não será realizada e o atleta Anderson “Choque” segue como único detentor do cinturão da categoria Leve.
Para o presidente do evento, Carlos Belém, as expectativas são as melhores possíveis. “A preparação tanto para a luta quanto para a pesagem é fundamental, uma vez que faz toda a diferença diante do trabalho realizado. Apesar de não haver mais a disputa de cinturão, acredito que o card foi bem montado e os atletas darão show dentro do octógono”, destacou.
Reunião técnica – Após a pesagem, os representantes da CAL reuniram com atletas e professores para esclarecimentos sobre regras e condutas na hora da luta. “Mesmo que técnicos e lutadores tenham conhecimento sobre o que deve ou não ser feito durante os combates, é sempre bom reforçar para que não restem dúvidas. Essa é mais uma forma de garantir que todos os participantes possam cumprir suas obrigações e contribuir para que o evento seja um sucesso”, ressaltou Dindô Mahmoud, presidente da CAL.
Segurança – Vale destacar que todos os protocolos de saúde para a realização do evento serão seguidos, em conformidade com o decreto estadual contra a pandemia de Covid-19 no Amazonas. Os ingressos já estão à venda e são limitados. Mais informações podem ser adquiridas com a organização do evento, através do número (92) 98448-0751.
Confira o card do Skull Champions MMA 2.0:
– 70 kg
Júlio Pereira (Nak Su) VS Joaquim Polônia (Brotherwood)
– 61 kg
Rodrigo Muralha (Nock Down Team) VS Léo Santos (Centro de Lutas)
– 69 kg
Marcelinho Pequeno (Kratos Top Team 99) VS Roberto Belém (ASTT Monteiro)
– 77 kg
Lucas Batista (Cosme Júnior Team) VS Diego Passos (OCS Monteiro/The Pride)
– 61 kg
Micael Vasques (X-Union/Amazonas Top Team) VS Derik Almeida (RCT)
– 63 kg (peso combinado)
Yole Santos (CT Carlos Belém) VS Lucielly Garcia ‘Luka’ (North Warriors)
– 93 kg
Maciel Cavalcante (Amazonas Top Team/Jesus Brothers) VS Halen Mendonça (North Warriors)
– 70 kg
Alexandre Castro (Amazonas Top Team) VS Ruben Leal (Team Lopes MMA)
– 71 kg
Wesley Xavier (WL Nova União) VS Relione Paixão ‘Tauro’ (CT Gaditas)
– 52 kg
Jardel Pellegrini (Black Storm) VS Bruno Brito (Brotherwood)
– 61 kg
Michel Neves (Nock Down Team) VS Gerard Monstrinho (RCT)
– 68kg
Kezia Safira (Team X-Union) VS Patrícia Oliveira (Team Hayden’s MPBJJ)
– 53kg
Rikelly Souza (Nock Down Team) VS Anne PitBull (North Warriors)
Fotos: Assessoria / Skull Champions MMA