lutas

José Aldo sem mimimi: ‘Holloway é o verdadeiro campeão’

O amazonense José Aldo Júnior, eterno campeão do povo, rompeu o silêncio na última segunda-feira, 24 de julho, e falou em entrevista à Ag. Fight sobre a derrota para Max Holloway e também sobre o futuro no Ultimate Fighting Championship.

O atleta da Nova União do Rio de Janeiro e ex-morador do Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, foi derrotado pelo norte-americano no dia 3 de junho, deixando o cinturão linear do peso pena para o adversário.

“Ele é o verdadeiro campeão, tem a primeira defesa dele para fazer. O McGregor nunca foi campeão de nada. Ele venceu o campeão e saiu. Campeão de verdade tem que defender. Falo pelo Holloway, porque se ele ganhar ou perder, ele vai estar ali lutando. Fico feliz que o Holloway é o campeão. Um cara exemplar e que fez por merecer estar onde está”, comentou o manauara, descartando qualquer possibilidade de revanche imediata.

José Aldo estima que seu retorno ao octógono da maior organização de MMA do mundo aconteça ainda este ano, provavelmente no dia 4 de novembro, no ginásio Madison Square Garden, em Nova Iorque, Estados Unidos. Na entrevista, ele também descartou subir de categoria – fãs da luta e promotores desejam ver o amazonense competir no peso leve (até 70 kg).

“Já estamos em contato, já voltei a treinar. Estou esperando o tempo para voltar a lutar, mas não posso falar nada até estar fechado. Vou lutar nos penas, não tem porque subir para os leves. É uma categoria parada, ninguém sabe o que vai acontecer lá. Eu sou peso-pena… Na minha categoria, praticamente já lutei com todo mundo, acho que só faltava o Holloway. Então, não parte de mim, é uma conversa do Dedé (Pederneiras, treinador) com o UFC. No máximo, eu luto em dezembro, mas se puder lutar antes, em novembro…”, disse o campeão do povo.

Mais Popular

To Top