lutas

Amazonense Klidson Abreu volta ao cage na PFL, dia 25 de junho

O “Urso Branco” está de volta. O lutador amazonense Klidson Abreu, ex-UFC, estreia no dia 25 de junho numa nova organização de MMA, a Professional Fighters League (PFL). O anúncio foi feito pelo próprio atleta em sua nova conta na rede social Instagram. “I am back”, postou ele, marcando em seguida o dia 25 de junho e o evento @pflmma, nova franquia nos Estados Unidos. Ele vai competir entre os pesados, mas o adversário ainda não foi divulgado.

 

Contratado pelo Ultimate no início de 2019, o meio-pesado (93 kg) Klidson Abreu não faz mais parte do plantel de atletas do evento desde agosto de 2020. O manauara fez  quatro lutas e foi liberado para negociar com outras organizações.

 

 

Em sua última apresentação no octógono mais famoso do planeta, dia 30 de maio de 2020, o lutador foi nocauteado por Jamahal Hill no primeiro round, em duelo realizado em Las Vegas (EUA). Com o resultado, Klidson acumulou três derrotas, sendo duas seguidas, em quatro apresentações na organização. Posteriormente, o adversário foi pego no doping por uso de maconha e a luta foi revertida para no contest (sem resultado). Pouco tempo depois, o contrato do amazonense com Ultimate chegou ao fim e ele foi dispensado.

Aos 28 anos, o manauara revelado na Equipe Alfa do Alvorada e atualmente representando a American Top Team dos Estados Unidos soma em seu cartel profissional 15 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado (no contest).  Sua única vitória no UFC foi contra Sam Alvey, dia 20 de julho de 2019, via decisão unânime dos jurados.

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos: UFC e Divulgação

 

 

 

 

 

Mais Popular

To Top