Despedida em grande estilo. Foi assim o domingo, 23 de julho de 2017, da lenda Roger Gracie, que finalizou Marcus Buchecha num duelo histórico na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A luta foi a principal atração do evento Gracie Pro, que reuniu um grande número de fãs da “arte suave”.
Representante da lendária Família Gracie, Roger superou o duríssimo adversário (10 vezes campeão mundial, sendo quatro no Absoluto) com uma finalização por estrangulamento pelas costas. A galera foi ao delírio e invadiu o tatame montado na Arena Carioca 1 para comemorar com o ídolo.
Com 35 anos, Roger tem 10 títulos mundiais, sendo três no Absoluto. Ele anunciou sua aposentadoria dos eventos profissionais de jiu-jítsu na coletiva após a vitória memorável no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
“Esperar, eu não esperava (finalizar). Mas é o que eu gostaria, meu jogo é assim. Jogando para frente, para finalizar, não sou muito focado em pontos. Mas, quem podia esperar para ver o que aconteceu em uma luta dessa. Eu consegui uma posição boa nas costas. Era o final que eu gostaria. Era difícil, estava preparado para tudo e deu no que deu. Eu consegui fechar a minha carreira com chave de ouro”, comentou Roger.