Pouco menos de uma semana após conquistar o cinturão dos médios Legacy Fighting Alliance (LFA), o atleta Gregory Rodrigues se tornou o novo contratado do UFC, a maior organização de MMA do planeta. Natural de Rondônia e revelado para o mundo das lutas em Manaus, na antiga equipe ASLE do bairro do São Raimundo, Zona Oeste, ele irá substituir Maki Pitolo e medirá forças contra Dusko Todorovic no UFC Las Vegas 28 programado para o dia 5 de junho. A informação foi divulgada primeiramente pelo site ‘Fighter Path‘, conforme o portal Super Lutas.
Com um cartel de nove vitórias e três derrotas, Gregory vem em excelente fase na carreira. O brasileiro venceu oito dos seus últimos nove combates e coroou a boa fase com a conquista do título dos médios da LFA. O cinturão veio no nocaute no primeiro round sobre Josh Fremd em evento ocorrido no último sábado (22).
Gregory Rodrigues, que é conhecido como “Robocop”, é 100% cria do jiu-jítsu do Amazonas. Ele começou a carreira ainda na infância, na extinta Associação Sensei de Lutas Esportivas (ASLE), sob a orientação do lendário professor Henrique Machado. Na adolescência, foi uma espécie de pupilo de Ronaldo Jacaré, outra fera da arte suave do estado que migrou dos tatames para os octógonos. Depois, se mudou para o Rio de Janeiro, onde lapidou seu talento para as artes marciais. Atualmente mora nos Estados Unidos.
“Hoje me sinto preparado para estar no UFC, me sinto pronto. Veio no momento certo. Me vejo lutando com os melhores. Creio que cheguei em um ponto na minha carreira que vou crescer muito mais, mas é um momento de outro nível. Outro lugar, outro show, quero aproveitar e crescer o máximo que der. Estou pronto”, disse Robocop ao site da Revista Tatame.
Adversário duro – Pronto para a sua terceira luta no Ultimate, Dusko tem uma vitória e uma derrota na organização. A sua estreia foi com um nocaute sobre Dequan Townsend no segundo round em outubro de 2020. Em seguida, o sérvio foi freado por Punhaele Soriano através do mesmo método em janeiro desse ano. O combatente possui um cartel com 10 triunfos e apenas um revés.
O espetáculo terá como luta principal o duelo entre os pesados (até 120,2kg) Jairzinho Rosenstruik e Augusto Sakai e será realizado no UFC Apex em Las Vegas (EUA).
Texto: Super Lutas, Revista e Emanuel Sports
Fotos: Divulgação