olímpicos

Federação de Judô do AM recomenda paralisação das academias até o dia 17

Preocupada com a saúde dos atletas filiados e da sociedade em geral, a Federação de Judô do Amazonas (Fejama) também está na luta contra a disseminação do novo coronavírus. Em nota circular publicada no dia 4 de janeiro, o presidente da entidade, David Azevedo, recomenda o fechamento das associações, academias e dos clubes pelo menos até o dia 17, como forma de evitar aglomerações nos treinos e consequentemente o contágio da Covid-19.

              

“A FEJAMA tem visto com preocupação o aumento do número casos de COVID-19 em nossa cidade, com isso, é nosso dever como entidade estadual que administra o judô, zelar pela segurança de todos os envolvidos de forma direta ou indireta. Seguindo os preceitos do Judô, e de acordo com os números oficiais e a situação atual da saúde pública no nosso estado, RECOMENDAMOS aos clubes, associações e academias de Judô que paralisem seus treinos e atividades presenciais até o dia 17 de janeiro”, diz a primeira parte da nota.

De acordo com dirigente máximo do judô do Amazonas, “a medida visa resguardar o bom nome da modalidade,  bem como a saúde de atletas, parentes e amigos”.

 

Em 2020, a modalidade teve um calendário bastante prejudicado no estado devido à pandemia que assola o mundo.

 

Veja o documento: Fejama – Circular 001 de 2021 – Covid-19

 

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top