O lutador amazonense Werlleson “Galinho” Ribeiro, de 25 anos, assinou esta semana seu primeiro contrato com a Inside Fighters League, organização recém-criada no país para dar visibilidade aos lutadores e abrir as portas para o UFC. O manauara que mora no bairro do Mutirão, Zona Leste, representa a equipe MPBJJ/Nova União e compete no peso galo (até 61 kg).
Um dos melhores atletas da divisão no país na atualidade e com experiência internacional nas artes marciais, Galinho tem um cartel invejável, com 17 combates, sendo 13 vitórias e quatro derrotas. O manauara é dono de um título no Leste Europeu, o cinturão dos galos do Serbian Battle Championship (SBC), na Sérvia..
No Inside Fighters League, Galinho vai precisar dar a volta por cima. Em sua única luta em 2020 por causa da pandemia, ele foi derrotado por Rony Henrique “Ratinho” (DF) na edição 104 do Shooto Brasil, no dia 13 de novembro, no Rio de Janeiro.
Atletas na vitrine
De acordo com a prestigiada Revista Tatame, o Inside Fighters League promete ser o trampolim para os atletas da modalidade no país. A organização, que vai proporcionar lutas de MMA e Muay Thai, quer dar espaço para os atletas serem vistos em todo o Brasil, já que o evento terá transmissão exclusiva do Canal Woohoo. Com planos audaciosos para a organização, Thiago Magalhães, presidente do evento, falou sobre sua expectativa para o Inside no âmbito nacional.
“A expectativa é grande, queremos dar chance para equipes grandes e pequenas e que seja um evento onde todo mundo tenha oportunidade de mostrar o seu trabalho. Arriscamos bastante iniciando nesse projeto em tempos de pandemia, mas acreditamos que tudo vá correr bem”, afirmou.
Ainda conforme a Tatame, a primeira edição, que será realizada em Rio Grande-RS, em 2021, terá lutas de MMA e Muay Thai, além dos confrontos internacionais em ambas as modalidades. Em breve a organização do Inside Fighters League deve apresentar mais detalhes do evento de estreia. Para mais detalhes sobre o evento, os fãs de MMA podem acessar o perfil oficial da organização no Instagram: @inside_fighters_league.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação