Representante do Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, a academia Octávio Almeida vem com força máxima no 7º Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional Gi e No Gi. A competição vai movimentar o fim de semana, 7 e 8 novembro, no ginásio José Nasser, no Clube do Trabalhador do Amazonas (SESI, no Aleixo).
Sob a liderança do professor Octávio Almeida, a equipe filiada à tradicional Nabil JJ será uma das maiores em número de atletas no campeonato organizado pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO). Os atletas do masculino e feminino vão disputar as competições Gi (com quimono) e No Gi (sem quimono), com lutas no sábado e no domingo.
“Entramos na competição com 40 atletas, entre crianças, adolescentes e adultos, divididos nas categorias Gi e No Gi. Estamos bem focados para esse evento e nosso objetivo é fazer um bom trabalho durante esses dois dias de competições e vamos atrás dos títulos individuais e por equipe”, afirmou Octávio.
O líder do projeto iniciado há um ano e oito meses disse que está super confiante com o trabalho da equipe dentro e fora dos tatames. Octávio ressaltou a intensa preparação feita na academia nos aspectos técnico e motivacional.
“O nosso grupo de atletas está preparado tanto do ponto de vista técnico quando do lado psicológico, já que a força mental também é muito importante nos esportes de combate. Queremos colaborar com a Nabil em mais uma conquista de uma competição por equipes”, concluiu o faixa preta.
Serviço – A academia Octávio Almeida Brazilian Jiu-Jítsu está situada na Rua Kumasi, número 120, no Conjunto Nova Cidade. O projeto, cujo slogan é “Formando Cidadãos para o Bem”, conta atualmente com aproximadamente 50 integrantes, entre crianças, adolescentes e adultos. O telefone para contato é (92) 98197 2043.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação