Duas partidas abrem nesta sexta-feira, 23 de outubro, no ginásio Renné Monteiro (Avenida Constantino Nery, em Manaus), o Campeonato Amazonense de Handebol Adulto Masculino da Série Ouro 2020. Como forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus, as rodadas são realizadas sem a presença de público.
As equipes do Zezão e Raiz fazem o jogo de abertura da competição, a partir das 19h. Na sequência, às 21h, o Coari Handebol encara a Associação Atlético Amazonas – 3 A.
A Série Ouro prossegue no sábado, 24, no ginásio do Rio Negro, no Centro de Manaus, com os seguintes confrontos: Zezão x Associação Atlético Amazonas – 3 A (18h) e Raiz x Coari (20h).
No domingo, dia 25, o campeonato terá mais duas partidas no ginásio do Rio Negro: Zezão x Coari (16h) e Associação Atlético Amazonas x Raiz (18h).
Sobre a competição – A divisão de elite do handebol adulto masculino do Amazonas tem oito clubes na disputa do título neste ano de pandemia. No Grupo A estão: Zezão, Coari, Associação Atlético Amazonas e Raiz, com todos os jogos neste fim de semana. No Grupo B estão: Nilton Lins, HCM, Associação Itacoatiarense e Santa Etelvina, com partidas classificatórias previstas para o próximo fim de semana.
As semifinais da Série Ouro estão previstas para os dias 21 e 22 de novembro. A data da decisão depende da presença ou não de clubes do interior, que recebem tratamento diferenciado da Liga de Handebol devido à questão logística.
Protocolo de segurança – Como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19), as partidas serão realizadas sem a presença de torcida. Atletas e comissões técnicas devem usar máscaras. A Liham também está disponibilizando um tapete de sanitização na entrada do ginásio, aferição de temperatura e álcool em gel.
Patrocinadores e apoiadores
Até o final de 2020, todas as competições da Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) têm patrocínio das seguintes empresas: Uninorte/Ser Educacional, Samel Planos de Saúde, Ceprodonto Odontologia Integrada, Ótica e Oficina Cássio, Academia Spazio, Dra. Karine Thiara (Fisioterapia, Quiropraxia e Acupuntura), BM Ferragens, Material Elétrico, Hidráulico e de Construção, B2 Funilaria Express, Contrology Studio de Pilates, Centro de Treinamento de Voleibol LV, Marcelo Pardo (Psicólogo) e Amazonas English Academy (AEA).
Os apoiadores são: Kempa (a bola oficial da LIHAM), Meca Gráfica Rápida, Handcola (cola para handebol), Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Atlético Rio Negro Clube, Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa).
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Assessoria Liga de Handebol do Amazonas (Liham)