Um dos eventos de MMA mais respeitados de Manaus tem sua quinta edição nesta sexta-feira, 2 de outubro. Com 12 combates, sendo seis de MMA e seis lutas mistas de K-1 e jiu-jítsu, o Samurai da Selva promete um show de artes marciais no CT HD, na rua Rio Purus, número 770, no Vieiralves. Seguindo os protocolos de prevenção ao novo coronavírus, o evento terá portões fechados para o público.
A franquia é presidida pelo professor Márcio Pontes, líder da academia MPBJJ Nova União em Manaus, que destaca a importância da realização desta quinta edição. O Samurai da Selva movimenta a cena da luta e oferece oportunidade aos novos talentos da base.
“Em pleno momento de pandemia, estamos movimentando o cenário do MMA amazonense em busca de novos talentos e ao mesmo tempo não deixando com que esse esporte sucumba por conta desse vírus que assola o mundo”, enfatizou o organizador.
Destaques – No MMA, o principal combate será entre Marcelo Pontes (MPBJJ Nova União) e Gabriel Noronha (João Neto Red Lions), valendo pelo peso meio médio (até 77 kg). É a primeira vez que os atletas se enfrentam no Cage.
“Essa luta é mais uma etapa na qual espero vencer para subir degraus na meta de me credenciar para os principais eventos do Brasil e do mundo”, afirmou Marcelo, que conquistou recentemente o cinturão do Shark Fight, em Rio Preto da Eva.
Diamante da ZL – A organização também dá oportunidade aos novos talentos do MMA local. Oriundo do Mutirão, Zona Leste de Manaus, o jovem Ari Diamante, 20, vai buscar da sua segunda vitória na promissora carreira, diante de Marcos Pacu, pelo peso palha (até 52 kg). Na estreia, a joia da MPBJJ precisou de apenas nove segundos para finalizar Aldeney Santos, em Itacoatiara.
“Feliz por essa chance de mostrar novamente o meu trabalho num grande evento, como é o Samurai da Selva. Estou preparado para esse combate e quero honrar a minha equipe e meus companheiros de treino”, disse a revelação, que é treinado por Alexandre Lek Lek.
Card principal:
Até 77 kg – Marcelo Pontes x Gabriel Noronha
64 kg – Anderson Soares x Marcelinho Pequeno
61 kg – Celso Santos x Wesley Cordeiro
54 kg – Ari Diamante x Marcos Pacu
84 kg – Victor Piscopo x Moysés Mamute
84 kg – José Henrique x Gabriel Stinghen
Card preliminar
K1 – 63 kg – Otávio Júnior x João Márcio Lifestyle
K1 – 82 kg – João Mc Gregor x Gilberto LifeStyle
K1 – 66 kg – Rayny Marques x Jeniffer Letícia
K1 – 66 kg – Felipe Eziel x Kecio Lima
Jiu-jítsu – preta máster medio – Franco Harley x Jefter Guerra
K1 – 75 kg – Hebert Sampaio x Jordan Rocha
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785