Chegou a hora da verdade. Neste domingo, 20 de setembro, a partir das 15h, o estádio da Colina, no bairro do São Raimundo, em Manaus, recebe as finais das categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 da Iranduba Cup, competição que fomenta as categorias de base do futebol local, reunindo clubes federados, escolinhas particulares e projetos sociais da capital e região metropolitana.
Segundo o organizador da Iranduba Cup, professor Luciano Manauara, a edição deste ano reuniu 36 equipes e 812 atletas inscritos. A bola começou a rolar no dia 4 de abril e, devido à pandemia da Covid-19, sofreu uma paralisação até o mês de agosto. As três decisões são o ponto alto de um evento que veio para ficar no calendário do futebol amazonense.
“Essa é a segunda edição da Iranduba Cup, que começou em 2019 com o Sub-13 e o Sub-15 com a Escola Oficial do Santos sendo campeão das duas categorias. Em 2020 incluímos o Sub-17, com destaque para a participação de 36 equipes e 812 atletas inscritos. Números grandiosos”, destacou Luciano Manauara.
Covid-19 – Em razão dos protocolos de prevenção ao contágio do novo coronavírus, o acesso ao estádio da Colina será apenas para os pais dos atletas previamente credenciados pelo comitê organizador. É a forma responsável como a Iranduba Cup contribui para incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes e ao mesmo tempo prevenir a proliferação da doença no estado.
Finais da Iranduba Cup 2020
Domingo – 20 set – Estádio da Colina (Manaus)
15h – Vasco Academy x Projeto Milan Netos (Sub-15)
16h – Sul América x Operário de Manacapuru (Sub-17)
17h – Guerreirinhos x Escola do Santos/Meninos da Vila (Sub-13)
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação