Repleto de craques das quadras, o Ducentrão venceu o Bahia nos pênaltis e conquistou o título da Supercopa de Futsal Adulto Masculino do Iranduba, município localizado na Região Metropolitana de Manaus. A decisão aconteceu na noite do último sábado, 15 de agosto, no ginásio Josué Araújo de Almeida.
Retomando as atividades esportivas de forma gradual, o futsal amazonense novamente apresentou uma grande noite de técnica e muita emoção. Lima abriu a contagem para o Bahia, mas o Ducentrão empatou com Alexsander. O Bahia esteve perto de levantar a taça quando Ozemar fez 2 a 1 no último minuto. O milagre, porém, aconteceu: Max Anori deixou tudo igual quando faltavam apenas cinco segundos para o apito final.
O placar por 2 a 2 levou a decisão para os pênaltis. Bob errou o último pênalti do Bahia, enquanto Max Anori fez o gol do título do Ducentrão, fechando a final em 5 a 4.
O elenco do Bahia contou com nomes consagrados como Adryen Saraiva, Matheus, Andrezinho, Serginho, Lima e Bob. Já o time campeão era uma verdadeira seleção, com “feras enjauladas e sedentas” para levantar mais uma taça, entre eles Dipilike, Giannini, Cavalinho, Garrincha, Alexsander, Ariel, Max Anori e Walry Elias.
O campeonato foi organizado pela Prefeitura Municipal de Iranduba. O campeão recebeu R$ 4 mil, enquanto o vice embolsou R$ 1 mil.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira, com informações de Ariel (correspondente do futsal)
Fotos: Divulgação/Ducentrão