O interior não é o “He-Man”, mas tem a força. Pelo menos foi assim na rodada de abertura das oitavas de final da Copa Rede Amazônica de Futsal Adulto Masculino 2010 na noite da última quarta-feira, 11 de março, no principal ginásio do Clube do Trabalhador do Amazonas (SESI Aleixo). Os times que representam os municípios de Tefé, Anori e Itacoatiara avançaram para as quartas de final, com um detalhe: nos pênaltis.
No primeiro jogo da noite, as equipes Galonv da Vila Amazonas e Tefé Futsal ficaram no empate por 1 a 1, com vitória para o interior por 2 a 0. O camisa 33 Ralyson abriu o placar para o time da capital no primeiro tempo, enquanto o camisa 10 Dhiego “Nekinha” empatou na etapa complementar.
Nas penalidades, Tefé contou com a estrela de dois goleiros Batista “Muralha” e Júnior “Gago”, com uma defesa cada um nos chutes de Rodson “Pedra” e William “Pelezinho”, respectivamente. O representante do interior marcou nas penalidades com Etevaldo “Negueba” e Jeferson “Bacu”. Placar: 2 a 0 nos pênaltis.
A esperança é a última que morre…
Na segunda partida da noite, emoção até os últimos segundos. A seleção de Nova Olinda do Norte vencia até 29 minutos e 30 segundos por 2 a 1, com gols de Timar e Pitozo, mas a Cidade de Anori empatou por 2 a 2 com gol de Jajá e levou a definição da vaga para os pênaltis – Robinho tinha feito o primeiro. Coube ao inspirado camisa 10 Max assumir a responsabilidade de bater os pênaltis até a vitória por 6 a 5.
Empate sem gols…
No quarto e último jogo da noite, Amigos do Raul/Criciúma e JC FC de Itacoatiara fizeram um duelo sem movimentação no placar. Nos pênaltis, o time de Itacoatiara venceu por 2 a 0 e assegurou a classificação no grupo dos oito melhores da Copa Rede Amazônica.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785