A cidade de Manaus recebe mais um evento de lutas no calendário de 2022. Desta vez é o 1º Desafio Zona Norte de Jiu-Jítsu Gi e No Gi de Lutas Casadas. Os combates acontecem neste sábado, 15 de outubro, a partir das 16h, no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, Zona Norte.
Segundo a organizadora do campeonato, Rafinha Farache, o 1º Desafio Zona Norte de Jiu-Jítsu terá a participação de 160 atletas, que vão proporcionar 80 lutas casadas. Os campeões receberão cinturões personalizados.
“Logo na estreia, a competição terá participação de equipes de Coari (Adamcam), Tefé (Team Gladiadores), Manaquiri (Edy Gorila) e Benjamin Constant (Pit Bull Brothers). São academias de referência que têm atletas participando dos grandes eventos no estado, inclusive de MMA”, destaca Rafinha Farache.
O desafio busca a promoção da “arte suave”, valorizando os atletas de todas as faixas, categorias de peso e idade, além de colocar em evidência o trabalho desenvolvido pelas academias e projetos sociais da capital e interior do Amazonas.
Apoiadores – O 1º Desafio Zona Norte de Jiu-Jítsu tem apoio do Projeto Mais Vida, que cedeu o espaço físico para a realização do campeonato. Também estão dando suporte para a competição a deputada estadual Alessandra Campêlo, o vereador Allan Campêlo, Ipro Assistência Técnica, Laércio Sarmento, Mestre Nabil, Afrânio Barão, Barbearia Ideal, Ag Design, Bruno Frota Fisioterapia e Doces da Alice.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Diego Forero/DH Imagens e Divulgação